Pesquisa aê

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Virou Estatística

Há um tempo atrás, nasceu um homem.
Um homem de muito caráter e de bons valores, uma pessoa do bem, que logo observou o mundo ao seu redor e tentou entender porque a vida era tão sofrida. Mais um que provavelmente teria um futuro trágico.  Via todos os dias, as pessoas se matando, e não dando valor à qualquer tipo de honestidade ou bom senso. 
E quanto mais ele vivia, mais ele se indignava com aquela situação. O tempo passou. E para ele, absolutamente nada mudou. Era um ótimo amigo, ótimo conselheiro. Não era perfeito, também pecava. Mas sempre procurava fazer o bem.
Seu único sonho era poder viver a vida, da forma mais bela que ela pode ser, e ele buscava isso com tamanha garra, que merecia muita admiração. Mas seu sonho sempre ficava mais distante e ele sempre acabava se fodendo. Mas ele perseverava, nunca desistia, pois considerava isso um erro imperdoável. Nunca tratava ninguém mal, nem seus inimigos, os quais ele acumulava cada vez mais, porque ele sempre defendia o que pensava. Foi vivendo, vivendo , às vezes ganhando, às vezes perdendo.
Até que chegou em um grande momento da sua vida. Tinha seu emprego, uma família feliz e era amado e respeitado por muitos ao seu redor. Seus inimigos eram minoria, mas já não o perturbavam tanto.Ele já achava que havia vencido, estava enganado. Porque seu sonho durou pouco.
Num passeio com sua esposa e filhos, algo aconteceu.  Ele foi atingido por uma bala perdida, e ali morreram suas esperanças e também a de toda a sua família, que nunca superou a dor de perdê-lo, e passou a viver na completa escuridão da saudade. E ele acabou virando apenas uma história comum.
Ele só queria ser feliz, mas dava tudo errado.
Ele só queria a paz, mas estava cercado de ódio por todos os lados.
Ele virou estatística.

domingo, 27 de novembro de 2011

Absolutamente Verídico

É impressionante como tem gente que gosta de falar mal né ?
Fala, fala, e se sente foda. Enquanto fala, eu deixo falar e procuro a minha paz, porque tá cheio de gente assim, e se isso é tão comum, é porque não deve ser levado tão à sério. E gente assim vive numa ilusão pífia de que fazendo isso vai sair ganhando. Haa, estão muito enganados. Quem gosta de falar dos outros, realmente não dá bola pra si mesmo , e gente sem amor próprio não dever ser admirada. 
Isso aí, fala, fala que eu nem me estresso que o que é bom vem pra mim e pra você vai o resto (sacou a rima? ) HAHA.
Vai lá, se afunda na sua futilidade e continua achando que vai ser digno de admiração um dia, segue seu objetivo. 
Enquanto isso eu dou risada da sua cara, otário. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Síntese do Problema

Sempre chega um momento em que uma ação errada ou mal calculada causa uma reação capaz de te fazer perder a cabeça, por melhor e mais simples que tenha sido sua intenção. E então você não vai querer se arrepender, mais também não vai querer consertar algo que ''talvez não esteja errado''  e então você pensa :          '' Desistir ou insistir no mesmo erro ? '' 
Essa é uma pergunta que todos nós já nos fizemos em algum momento. 
A verdade, é que o fato de ter total liberdade de escolha é o que te deixa mais preso analisando os prós e os contras de cada decisão, e isso te deixa muito mais confuso.
Essa parte é a mais complicada do problema, porque você vai ter que ouvir seus sentimentos e sua razão, e achar uma solução que te deixe em paz com os dois. Mas também terá uma parte boa, que é saber que passar por algo desse tipo, te deixará mais forte e mais sábio, e isso é reconfortante.
No entanto, isso prova que às vezes sofrer um pouquinho vai valer à pena.

Insônia

Hoje, me falta positividade e já não tenho nenhuma esperança.Nem sempre dá pra ter fé.
Não vou mudar, mesmo que meus erros sejam bobos, mas são eles que indicam quem eu sou e eu sou assim, não sei outra coisa. Podem achar que é besteira, mas mesmo assim, não vou mudar. Atrás de tudo há um princípio, e eu vou lutar pelos meus. Isso é ser guerreiro. Ser guerreiro não é apenas sobreviver às barreiras, é também defender aquilo em que se crê e defender até quando puder. 
O correto seria que todos respeitassem os gostos, as opiniões e os costumes de todos, mas isso não existe. Porque a maioria das pessoas só sabe julgar, e só sabem respeitar aquilo que lhes agrada. Na teoria, cada um é livre para fazer o que quiser (desde que isso não afete a integridade de outra pessoa) e não deve sofrer nenhum tipo de represália ou pré-conceito Na prática, não é bem assim. E viver assim é foda.
O ideal seria que pudéssemos viver sem nenhum tipo de pré-conceito e existe um nome pra isso, UTOPIA. E quanto mais você busca essas utopias, mas você sofre opressão.
Porque a maioria das pessoas não quer aprender a respeitar e interpretarcomo uma coisa normal aquilo que não lhe convém.