Pesquisa aê

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Influências involuntárias ou não...

Independente de qual for o seu estilo ou sua personalidade, sempre há alguém querendo te imitar, ou se parecer com você, não é mesmo ? Seja por admiração ou por pura inveja mesmo.
Mas será que essa ''influência'' que você exerce sobre uma pessoa pode interferir na formação de um caráter ? 
Com certeza. Por isso que temos que ser pessoas centradas, justas e boas de coração, porque mesmo sem querer você afeta o jeito de viver de outra pessoa, que sempre vai repetir o que você fala, tentar se vestir do mesmo jeito que você, e etc. Ok, ninguém vai conseguir ser perfeito, mas temos que ser o mais razoável possível. 
Bem, dito isso gostaria de deixar uma mensagem pra você que está lendo isso:  Desejo muita positividade para esse ano que vem, e persevere, siga seus objetivos. E não me siga, sou um mau exemplo.


Abraço.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cansei

Cansei.
Cansei de acreditar que a esperança era a mãe da felicidade, e que ser otimista traria benefícios. Hoje, acredito que não existem pessimismo, e sim realismo.
A palavra IMPOSSÍVEL não te assusta ? Isso aí, vai lá e se arrisca, como eu fiz. Mas não se esqueça de que as consequências são foda. Aprende da maneira difícil, como eu, assim terá valido à pena.
Você já acreditou em ser feliz ? Se entregou assim como eu fiz ? E se fodeu ? 
Se sim, você viveu de verdade, enfrentou uma das coisas mais fodas da vida.
Mas lembre-se, boa parte daquelas frases otimistas que dizem que insistir no mesmo erro vai te trazer a felicidade que você almeja, são mentira, e acreditar nelas vai te deixar como estou hoje, sem perspectivas positivas.
Então persevere, mas não confie cegamente em seus sentimentos, porque eles podem te matar.
E se você acha que eu estou errado em falar assim sobre algo tão belo quanto os sentimentos, vá e aprenda do seu jeito, porque você não é obrigado a ter o mesmo ponto de vista que eu, nem seguir a mesma filosofia de vida.
Mais quem avisa, amigo é.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Clichê Amoroso

-Oi querido ! 
-Oi. 
-Você está estranho. 
-Sente-se, preciso te contar algo.
-Ok. Fale.
-Precisamos terminar.
-Por que ? O que aconteceu ? Eu fiz alguma coisa ? 
-Não. É que eu estou afim de outra.
-Como assim ? Você prometeu que nunca iria me deixar (choro).
-Sinto muito.
-E agora ? O que vai ser de mim ? Você sabe que eu não sei viver sem você...
-Relaxa amor, era só brincadeira.
-(Suspiro) Sério ?
-Sério.
-Idiota !
-Por que fez isso comigo ? Você gosta de me ver sofrer ? 
-Não.
-Então por que fez uma coisa dessas comigo ? 
-Para testar sua reação, saber se você realmente me ama e se importa com a nossa relação.
-Palhaço! Agora eu estou terminando com você !
-Por que ? 
- Porque você não confia em mim.
-(Com uma cara de otário e tentando parecer forte) Então tá, você é quem sabe, mas depois não venha correr atrás, ok ? 
-Não irei.
-Você está falando sério ? 
-Sim.
-(Com os olhos cheios d'água) Só quero que você saiba que eu te amo mais que tudo, e que confio em você, e aquilo foi só uma brincadeira estúpida, que eu nunca deveria ter feito.
-Não adianta, já tomei minha decisão.
-(Finalmente chorando) Amor, você não pode me deixar. Não depois de tudo que já passamos juntos, eu já pedi desculpas, me dá só mais uma chance, por favor.
-Relaxa amor, era só brincadeira.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desculpe, seu Poeta

O escuro sempre me cega, e essa forte luz me ofusca. E eu só queria mais um motivo para xingar esse poeta que fala tão bem de amor. Que descreve em seus versos, os medos, o ódio e todas as coisas belas que todos nós já sentimos. E o que será de mim ? Um pobre diabo que apenas o sente, mais não sabe nem como nem o porque. Apenas sei que não posso evitar senti-lo, posso até não o dar valor, mas ele estará aqui. Me sinto estúpido, ingênuo e imaturo.
Mas seu poeta, quem é você pra falar assim de amor ?
É hipocrisia sua falar de uma coisa que cada um sente, encara e lida a respeito de um modo diferente, cada um tem seu próprio jeito de amar.
É um erro seu, tentar rotular e resumir em meras palavras uma coisa que cada um tem diferente dentro do peito.
Seu poeta, ele não pode ser explicado, apenas sentido.
Seus versos escritos de forma tão bela já não me iludem mais, porque pra mim, o amor deve apenas ser sentido, e seu coração, deve ficar em branco.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Raça do caralho

Mais uma vez, percebi que cometi um grande erro.
Certas pessoas, não merecem o valor que você dá a elas, e sempre acham uma forma de te deixar puto. E o roteiro é sempre o mesmo , depois se convence de que você é o vilão da história e esfrega coisas do passado na sua cara. Logo em seguida diz que errou e vem te pedir desculpas.
O certo a fazer, é mandar essa pessoa ir à puta que pariu. Porque quem faz isso uma vez, faz disso um hábito, falo por experiência própria, conheço uma pessoa exatamente assim.
A verdadeira consideração é muito difícil de se encontrar em uma pessoa. Porque pra gente assim, o que vale mais é satisfazer seu humor sádico e inflar cada vez mais o seu ego doentio.
E quem sempre acaba tomando no cu é você, que tenta recomeçar tudo do zero e perdoa esses erros monstruosos. É você, que sempre volta atrás pra não magoar uma pessoa, que acaba sempre fodido. Filho da puta é foda. Me deixa nervoso.
Eu não deveria dar tanta importância, mas acabar sempre tomando no cu uma hora te revolta.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Nem tudo faz sentido

É quando você está horrivelmente estressado, que os questionamentos mais absurdos te dominam.
Tudo parece ser ilusão, e a realidade é pesada demais. E tudo o que você fez volta pra te assombrar, você relembra muitos fatos ruins, na hora que você está fodido, nunca surge uma lembrança boa, e você sente a brutal vontade de matar o primeiro filho da puta que vem te dizer que você está errado em dar atenção à isso e que o tempo vai resolver tudo. Isso é uma puta mentira, o tempo não apaga dor alguma.
O que realmente mexeu com a sua cabeça de tal forma que te faz perder o sono é uma lembrança que vai ficar sempre encrustada em sua memória e sempre vai voltar. A maior ilusão é deixar o tempo passar na pífia esperança de que tudo vai se encaixar conforme a vida voa.
E é nessas horas que sua mente deve sempre estar focada no que realmente importa, que é seguir em frente, sem culpa, porque ficar se condenando só te trará desgosto e saudade do tempo em que você acreditava que seria feliz se entregando sem pensar.
São momentos assim , de pura reflexão que te fazem sentir que certas coisas não fazem sentido, nunca terão uma explicação convincente, e são do jeito que são.
Frustração é foda, todo mundo parece estar sem nenhuma preocupação, e você ali puto com o mundo.
São coisas que todo mundo sente.
 Real, confusa e sem sentido algum. Assim é a vida

Siga acreditando

Mesmo quando você está bem, se você sentir a necessidade de buscar experiências novas, deve segui-las mesmo que elas te tragam um final trágico. Se você não correr o risco, não vai poder saborear nada depois, porque mesmo se você se foder buscando novos horizontes, você vai aprender muito mais . 
E se você magoar uma pessoa tomando essa decisão, cedo ou tarde ela supera e se você estiver fodido, ela virá esfregar a felicidade dela na sua cara, e eu sei que você não vai querer alguém assim ao seu lado, há males que vem para bem. 
E se você errar e não aprender, aí já era. Porque cometer os mesmos erros sucessivamente, não é só uma questão de burrice, é também de imaturidade. Mentes fracas não triunfam.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pontos de vista

Imagine um lugar onde há muitos bandidos, uma favela por exemplo. E lá também há a participação da polícia. 
A polícia vai lá para combater os bandidos, e acontecem muitas guerras. A polícia sem querer mata um inocente.
Os bandidos convencem os cidadãos de que a polícia é a vilã da história porque acaba tirando a vida de pessoas inocentes. A polícia diz que não tem culpa, que só estava fazendo seu trabalho e que o que aconteceu foi uma fatalidade, e que nenhum inocente morreria se não houvesse bandidos para confrontar.
Os cidadãos de bem não sabem em quem acreditar e se sente de mãos atadas.
A questão é que, todos reclamam da violência da polícia, mas quem comete crimes e destrói tantas vidas merece realmente ser tratado com dignidade ? 
Mas será que é correto tratar com tamanhã brutalidade outro ser humano? 
A polícia muitas vezes é quem garante a segurança de todos nós, mas não é 100% honesta. Ela também financia crimes e contribui para a violência aumentar, mas também a combate.
Mas quando mais precisamos, é a ela que recorremos.
Você a considera um inimigo ou um aliado ? 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Liberdade ?

Antes de ler o resto, faça- se uma pergunta : Você acha que tem total liberdade de expressão ?
(Pausa)


Bem, agora vamos interpretar ''liberdade de expressão'' . Na minha interpretação e acredito que na da maioria das pessoas também, isso significa ter o direito de expressar seus conceitos sobre determinado assunto de forma livre ( lógico que se o assunto for uma pessoa por exemplo, você não vai poder sair por aí falando mal e xingando a vontade, porque aí o bagulho já vai ter a ver com noções de ética e tal ). 
E na sociedade em que vivemos hoje, existe liberdade de expressão ? Não. Você fala o que pensa aqui, faz uma crítica ali, e já é bombardeado. A grande verdade é que você não pode falar o que pensa sem tomar no rabo.
Liberdade de expressão é direito de qualquer um , e isso deveria ser cumprido, porque sinceramente, a repressão já durou muito por aqui. E se é pra viver e não poder falar o que pensa, a realidade é apenas um quarto escuro e entediante. O qual muitos de nós já se cansaram de frequentar.